Estragão Orgânico - mç
R$ 5,50 /uni
Descrição do Produto
Benefícios do Estragão
1. Pode melhorar os padrões de sono
Plantas do gênero Artemísia têm propriedades que podem te ajudar a lidar com problemas para dormir. Os franceses costumam usar o chá de estragão como um remédio natural para insônia e vários homeopatas sugerem o consumo do chá de estragão antes de dormir para relaxar.
Um estudo conduzido em ratos e publicado no The American Journal of Chinese Medicine em 2015 indica que plantas como o estragão promovem um efeito sedativo que auxilia na regulação de padrões de sono.
2. Promove a redução do açúcar no sangue
Além de ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue, o estragão pode melhorar a sensibilidade à insulina e mudar a maneira como o corpo metaboliza a glicose. Uma das funções do hormônio insulina é trazer a glicose até as células, onde ela será usada para gerar energia. Fatores como o tipo de dieta adotada podem causar a resistência à insulina, o que dificulta a atividade hormonal e eleva os níveis de glicose no sangue. Felizmente, o estragão pode ajudar a consertar esse problema, de acordo com estudos.
3. Aumenta o apetite
Desequilíbrios hormonais na grelina (hormônio da fome) e leptina (hormônio da saciedade) interferem no apetite. Altos níveis de grelina induzem a fome enquanto que níveis altos de leptina geram a sensação de saciedade.
Uma descoberta da Louisiana State University (Universidade do Estado de Louisiana nos Estados Unidos) publicada em 2011 na revista Diabetes atestou que a administração de extrato de estragão em ratos foi capaz de reduzir a secreção de insulina e leptina e de aumentar o peso corporal. Tais resultados indicam que o estragão aumenta a fome e que ele pode ser bastante útil para pessoas que precisam ganhar peso.
4. Melhora a digestão
O estragão contém carotenoides que auxiliam em todo o processo digestivo desde a saliva até o movimento peristáltico que ocorre no intestino, o que contribui também para a melhor absorção de nutrientes. Conforme dados publicados em 2010 na revista Plants Foods for Human Nutrition, os carotenoides melhoram a saúde digestiva, já que estimulam a secreção de sucos digestivos por órgãos como o fígado, o pâncreas e o estômago.
5. Pode ser bom para a saúde feminina
Alguns homeopatas incentivam o uso da erva para manter a saúde do sistema reprodutivo feminino, para aliviar as cólicas menstruais e para estimular a menstruação. Embora contenha folato, um nutriente indispensável para a formação do sistema nervoso do feto, grávidas devem evitar o consumo exagerado do estragão, pois a erva pode induzir o trabalho de parto precoce ou causar o aborto.
6. Alivia a dor e a inflamação
Uma pesquisa publicada em 2014 no periódico Pharmaceutical Biology mostrou que a Artemísia é eficiente no tratamento de dores. Tradicionalmente, a erva é usada para tratar a dor de dente e as cólicas. Pesquisas como a publicada em 2013 na revista científica Experimental and Therapeutic Medicine indicam que a presença de eugenol é responsável por esse efeito, já que a substância tem efeito anestésico.
Outra publicação de 2016 do periódico Avicenna Journal of Phytomedicine mostrou que as citocinas foram reduzidas de forma significativa em camundongos após a administração de um extrato de estragão durante 21 dias.
7. É bactericida
O estragão apresenta propriedades antibacterianas que inibem a proliferação de bactérias comumente encontradas nos alimentos como a Escherichia coli. Acredita-se que por causa desse efeito bactericida, o estragão era usado para tratar infecções urinárias e feridas na pele.
Informações sobre o produto ou embalagem apresentada pode não ser atual ou completo. Sempre consulte o produto físico para as informações mais precisas e avisos. Para obter informações adicionais, entre em contato com o revendedor ou fabricante.