Malva Orgânica - mç
R$ 3,00 /uni
Descrição do Produto
De qualquer forma, ela é capaz de contribuir com a saúde. Veja abaixo seus principais benefícios.
1. Ajuda a acelerar o processo de cicatrização
A malva é eficaz para acelerar o processo de cicatrização, principalmente se for aplicada de forma tópica. Quando estamos com um ferimento na pele devemos usar as folhas de malva na forma de um cataplasma sobre a região afetada, para que as propriedades químicas das folhas ajudem a acelerar o processo de cicatrização. Esse efeito é possível devido à sua composição rica em vitaminas.
2. Ajuda a aliviar a dor
A malva pode ajudar a aliviar a dor e esse é um dos principais motivos pelo qual ela é utilizada. A planta apresenta propriedades analgésicas, o que ajuda a reduzir a dor e o desconforto presente, e esse benefício pode ser usado tanto interna quanto externamente. Algumas pessoas usam as folhas para preparar uma máscara que é aplicada no rosto ou como um remédio eficaz para aliviar a dor de cabeça.
3. Estimula o sistema imunológico
A malva tem a capacidade de estimular o sistema imunológico, o que evita infecções bacterianas e que agentes nocivos afetem as áreas machucadas. Esse benefício pode ser experimentado através do consumo das folhas, sementes e também de suplementos de malva.
4. Possui ação anti-inflamatória
As versões gel e cataplasma da malva podem ser muito eficazes para reduzir a inflamação, o inchaço e acelerar o processo de cura para picadas de insetos, grandes hematomas, queimaduras solares e erupções na pele. Além disso, a ingestão da malva ou o óleo essencial também pode ser útil para reduzir as inflamações nas articulações, diminuindo as dores.
5. Ajuda a tratar doenças respiratórias
A malva pode contribuir com o tratamento de qualquer congestão no peito ou uma condição respiratória. Ela é capaz de aumentar a expectoração, o que ajuda a limpar as vias respiratórias e acalmar a garganta e as glândulas. Dessa forma, ajuda a combater e prevenir a gripe, tratar tosses, resfriados, bronquites, faringites, infecções na garganta e na laringe. As suas características anti-inflamatórias ajudam a promover a cura destes quadros e também numa recuperação mais rápida.
6. Ajuda a tratar a prisão de ventre
A constipação ou prisão de ventre, como é mais conhecida, provoca uma série de sintomas desconfortáveis para o corpo. Pessoas que passam frequentemente por essa situação costumam usar laxantes para aliviar o quadro, mas eles podem ter efeitos colaterais desagradáveis e provocar uma dependência.
A malva tem a capacidade de ajudar a tratar e aliviar a constipação. Basta colocar algumas sementes ou folhas secas em um chá para criar uma bebida laxante suave, capaz de regular o sistema digestivo e aliviar qualquer tensão no funcionamento desse órgão.
7. Ajuda a tratar distúrbios do sono
Os distúrbios do sono são cada vez mais frequentes, o que significa que muitas pessoas enfrentam batalhas para adormecer e manter um sono na quantidade e qualidade adequada. A malva pode ajudar a tratar os distúrbios do sono. O uso do óleo essencial de malva ou uma xícara de chá ingerido antes de dormir pode ajudar a relaxar a mente e o corpo, permitindo que você tenha um sono repousante e relaxante.
8. Combate problemas orais
O chá de malva pode ser usado para combater problemas orais. Usar essa mistura em um gargarejo ou como um enxaguante bucal ajudará a aliviar os incômodos provocados por aftas, problemas na gengiva e garganta. Essa capacidade é resultado de sua ação bactericida e desinfetante e, para obter resultados satisfatórios, o uso deve ser feito duas ou três vezes ao dia.
9. Ajuda a tratar infecções do trato urinário
A malva, quando consumida como um chá, promove um efeito diurético que faz com que o corpo elimine muito mais urina durante o dia. Isso ajuda a prevenir e eliminar o inchaço causado pela retenção de líquidos e a expelir as toxinas presentes no corpo. Esse efeito faz com que o chá de malva seja eficiente para tratar infecções do trato urinário.
10. Possui efeitos anti-envelhecimento
O envelhecimento é algo preocupante para muitas pessoas, então buscar alternativas para retardar os sinais é algo muito comum. O uso tópico da malva pode trazer resultados relevantes para os sinais de envelhecimento. Um gel ou creme à base de malva pode ser eficaz para combater as rugas e manter a aparência jovem e rejuvenescida da pele.
11. Ajuda a tratar doenças de pele
A malva ajuda a tratar doenças de pele, como eczema, acne, espinhas, pigmentação da pele, entre outros. Para o tratamento, basta usar algumas gotas de óleo essencial de malva, que deve ser aplicado na pele com uma massagem suave. Essa condição ajudará o óleo a penetrar profundamente nos poros e rejuvenescer as células danificadas. Ele costuma se adaptar a todos os tipos de pele, mas se a sua é extremamente sensível, consulte um profissional antes de usar.
12. Promove o crescimento do cabelo
O óleo de malva pode trazer uma contribuição relevante e ajudar o cabelo a crescer mais rápido. Para usufruir deste benefício, basta adicionar óleo essencial de malva a um óleo transportador e aplicar no couro cabeludo com uma massagem que estimulará o fluxo sanguíneo da região, permitindo o rápido crescimento do cabelo. Além de ajudar no crescimento, o óleo pode prevenir a perda de cabelo também.
Informações sobre o produto ou embalagem apresentada pode não ser atual ou completo. Sempre consulte o produto físico para as informações mais precisas e avisos. Para obter informações adicionais, entre em contato com o revendedor ou fabricante.